SENAI 2016: Cursos Gratuitos e Inscrições


Senai 2016 – O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), é uma instituição privada brasileira de interesse público, sem fins lucrativos, que compõe o chamado Terceiro Setor. Ao longo dos anos vem trazendo satisfação ao cliente com oferta de soluções customizadas e integradas de alto valor agregado que atendam às necessidades da indústria.


O SENAI é responsável por promover a educação profissional e tecnológica, a inovação e a transferência de tecnologias industriais, contribuindo para elevar a competitividade da Indústria Brasileira. Muitos profissionais procuram a instituição por ser bastante conhecida e oferecer um serviço diferenciado e de alta qualidade.


Você que está interessado em entrar para o mercado industrial, é importante está por dentro de todas informações, que estará nos artigos a seguir com conteúdos que vão te orientar a sair na frente de seus concorrentes, pois uma vaga na industria é muito concorrido. Veja agora o segredo do sucesso, aperfeiçoando seu currículo com um dos cursos SENAI 2016 que mais te agradar e entre com tudo no mercado de trabalho já.

Senai 2016

Criado em 1942, com o objetivo de apoiar 28 áreas industriais por meio da formação de recursos humanos e da prestação de serviços técnicos e tecnológicos, os cursos Senai 2016 disponibilizam programas de capacitação profissional por meio das modalidades de aprendizagem, habilitação, qualificação, aperfeiçoamento, técnico, superior e pós-graduação.

Senai 2016

Além disso, também presta serviço tecnológico, de assessoria, consultoria, pesquisa aplicada, design, serviço laboratorial, informação tecnológica.

Cursos Gratuitos Senai

Com cursos ministrados de forma presencial ou a distância, o Senai cursos busca garantir o desenvolvimento profissional e o acesso à educação a todos. Dessa forma, as modalidades oferecidas visam permitir que as pessoas completem a formação profissional parcialmente adquirida no local de trabalho e, ainda, consigam empregos.

O SENAI ofereceu cursos a partir das modalidades de ensino abaixo:

  • Aprendizagem Industrial de
    Nível Básico;
  • Aprendizagem Industrial Técnica
    de Nível Médio;
  • Qualificação Profissional;
  • Iniciação Profissional.

As ações de qualificação profissional realizadas pelos cursos gratuitos Senai formaram 64,7 milhões de trabalhadores em todo o território nacional, desde 1942. Além do tradicional modelo de educação presencial, em suas 518 unidades fixas e 504 unidades móveis em 2,7 mil municípios brasileiros, o Senai também capacita e forma profissionais em cursos a distância, que estão à disposição do estudante 24 horas por dia, sete dias por semana.

Os cursos EAD são projetados para serem realizados em um Ambiente Virtual de Aprendizagem , com materiais online e livros didáticos que orientam os alunos a realizarem atividades virtuais e presenciais, além de contar com apoio de monitores e tutores, como também oferecem certificado igual ao dos cursos presenciais.

Veja abaixo os cursos oferecidos pelo Senai a partir dos estados abaixo:


AcreSenai AC 2016
AlagoasSenai AL 2016
AmapáSenai AP 2016
AmazonasSenai AM 2016
BahiaSenai BA 2016
CearáSenai CE 2016
Distrito FederalSenai DF 2016
Espírito SantoSenai ES 2016
GoiásSenai GO 2016
MaranhãoSenai MA 2016
Mato GrossoSenai MT 2016
Mato Grosso do SulSenai MS 2016
Minas GeraisSenai MG 2016
ParáSenai PA 2016
ParaíbaSenai PB 2016
ParanáSenai PR 2016
PernambucoSenai PE 2016
PiauíSenai PI 2016
Rio de JaneiroSenai RJ 2016
Rio Grande do NorteSenai RN 2016
Rio Grande do SulSenai RS 2016
RondôniaSenai RO 2016
RoraimaSenai RR 2016
Santa CatarinaSenai SC 2016
São PauloSenai SP 2016
SergipeSenai SE 2016
TocantinsSenai TO 2016

Senai Inscrições 2016

Apesar de ser um serviço que pode ser encontrado em todo o Brasil, o SENAI conta com unidades em cada estado. Dessa forma, as vagas são abertas a nível estadual e em cada região os alunos devem procurar as unidades mais próximas das suas cidades para conferir quais são os cursos que ainda estão com vagas abertas. Nos sites estaduais, também é possível realizar as inscrições Senai e encontrar os cursos disponíveis.

Senai 2016
As inscrições SENAI 2016 ocorrem ao longo do ano, as turmas são abertas mensalmente. Basta verificar se você atende aos pré-requisitos, se a turma de seu interesse estiver aberta é só realizar a inscrição através do endereço abaixo:

Ao entrar no site o candidato deverá informar alguns dados como:

  • RG;
  • Órgão Emissor;
  • Estado;
  • CPF.

Após preencher essas informações basta clicar em “Logar” e você será redirecionado para página onde irá escolher o curso.

Basicamente, o Senai elabora processos seletivos para ingresso nos cursos de:

  • Aprendizagem Industrial – Encaminhados por Empresas Contribuintes do Senai;
  • Aprendizagem Industrial – Comunidade;
  • Técnicos;
  • Superiores de Tecnologia;
  • Ensino Articulado Sesi-Senai;
  • Cursos de Qualificação Profissional.

Para participar dos processos seletivos para as vagas nos cursos SENAI 2016, existe alguns requisitos que os interessados devem se enquadrar como ter concluído no mínimo o um ano do ensino médio, ou estar cursando o ensino médio.  Para os cursos de nível superior é necessário que os interessados tenham ensino médio completo. O SENAI oferece ainda cursos em diversas áreas do conhecimento em parceria com o PRONATEC. Podem participar destes cursos apenas os alunos do ensino médio da rede pública de ensino, beneficiários do Bolsa Família os respectivos dependentes.

Agora que você já sabe tudo sobre como concorrer a um curso pelo Senai 2016, saia na frente, faça já a sua inscrição e garanta a sua vaga no mercado de trabalho. Boa Sorte!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *